Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relíquias Especiais

Ir para baixo

Relíquias Especiais Empty Relíquias Especiais

Mensagem por Admin Qui Jan 29, 2015 3:16 pm

Relíquias Especiais



Relíquias Especiais são aquelas que pertenceram a alguém famoso, e ainda assim possuem grande significado. Desde as meias de um dedicado elfo, a capa de um bruxo sombrio, o relógio de um professor ou um caldeirão milagroso, elas variam de formas, tamanhos e poder. Algumas delas podem ter mais de um possuidor, como unidades de um aparelho de jantar, cálices, sapatos e escovas. São especiais por que pertenceram a alguém em especial que as tornou famosas, possuindo um valor também inestimável. Nem sempre as relíquias especiais são de existência única, isso será especificado em sua descrição.

Relíquias Especiais 4702779_orig



Relíquias Especiais ____962447179





Falsa Capa da Invisibilidade

(00/01)
Famosas por sua inegável raridade e eficiência, foram destacadas ao serem utilizadas por muitos bruxos importantes, enfatizando aurores e bruxos das trevas, que utilizavam estes itens com muita frequência em seus confrontos. São imitações da relíquia descrita por Beedle em seu famoso livro de contos infantis bruxos, a Capa da Invisibilidade. São mantos leves e de um tecido muito confortável, capazes de cobrir cerca de duas pessoas adultas e até três crianças ou adolescentes, dependendo de seus tamanhos. Estão impregnadas de feitiços e azarações dos mais variados tipos, tudo isso para garantir seu melhor funcionamento possível.Seu efeito é passageiro e dura cerca de duas décadas quando bem cuidado, podem ser encontradas no mercado negro por alguém que estiver no seu maior dia de sorte de sua vida, pois são realmente difíceis de serem fabricadas, muito raras e também caras.


Meias da Esquadra de Saqueadores
(00/02)
Reza a história que após o súbito acréscimo do povoamento de Hogsmeade, em busca de se afastar dos trouxas e adquirir um convívio social particular com outros bruxos, surgiu uma onda de arrastões misteriosos em chalés e demais residências situadas em Hogsmeade. A causa dos assaltos era uma quadrilha de sete ladrões amadores, que por ventura e diversão, invadiam as residências alheias só de meias. Os sete pares de meias eram feitos da pele de um carneiro de raça desconhecida, que possibilitava aos peraltas a invadirem as casas em completo silêncio, fazendo uso das meias para que não estralassem assoalhos e escadarias.
Quando vestidas, as meias possibilitam o usuário de passar despercebidos por pequenos grupos mesmo na mais intensa luz do dia, nunca deixam marcas de lama e pegadas na neve. Além de tudo, são térmicas e impermeáveis.
Satisfeitos com o sucesso que as suas meias lhes possibilitavam, resolveram arriscar os grandes vilarejos trouxas, que então surgiu a expressão "passinhos de algodão". Após uma série de conflitos e falsas acusações nas grandes comunidades, os sete ladrões foram pegos em uma emboscada coletiva, sendo obrigados a vender suas meias em troca da fiança.


Bússola de Orientação Pessoal
(00/01)
Desenvolvida pelo bruxo Rabastan Drumount no ano de 1915, a bússola de orientação pessoal surgiu no intuito de guiar os bruxos que andavam pelas áreas de menos refúgio durante a primeira guerra mundial, onde mesmo com todos os ataques em frotas trouxas ainda procuravam-se novos talentos (nascidos próximos a este meio) para ingressarem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Rabastan morreu três anos depois, com uma invasão de Bruxos das Trevas mal-intencionados (em relação à guerra trouxa) à sua residência, porém, minutos antes de ser morto, colocou o artefato dentro de um dos baús comercializados entre o Oriente Médio e a Europa, migrando seu conteúdo para todos os bruxos inseridos naquela região durante a época, até a contextualização final da guerra trouxa. A bússola funciona da seguinte forma: O bruxo deve murmurar próximo da entrada da bússola o nome da pessoa desejada (em termos de localização), caso a pessoa se encontre a 70km de distância, no máximo (e até que outro nome seja pronunciado) a bússola apontará para a direção onde o bruxo está inserido, independente de quaisquer movimentos executados pelo "alvo" na distância comportada.. No caso de ser utilizada por trouxas, a bússola somente aponta para o sul, independente de onde o utilizador esteja, como se fosse uma bússola quebrada, porém indestrutível por meios não-mágicos.
Considerações do autor: Rabastan já havia desenvolvido o protótipo da bússola nos seus últimos anos de estudo em Hogwarts, e antes mesmo que pudesse colocar em prática o seu estudo aprofundado, bruxos do quartel dos Aurores o inseriram em uma base particular depois de sua formação para que o trabalho pudesse ser concluído sem erro algum, já que a ideia suprira de forma abundante nas expedições dos Aurores na época.


Medalha Metamórfica
(00/02)
Teve sua primeira aparição no Egito, onde uma grande bruxa historiadora tentava escapar de saqueadores. O Artefato mágico é dotado de um brilho dourado, com alguns detalhes entalhados em turquesas no centro, adaptando-se em um "E". Muitos dizem que Safiya Juelire foi quem criou a peça, originando-se dos bruxos do oriente. A capacidade principal fornecida pela Medalha é o dom de se transfigurar, adquirindo a feição total de uma pessoa diferente. Como a poção Polissuco. O uso excessivo da medalha pode deixar sequelas no portador, sendo uma delas mudança sutis, ou irrevogáveis na fisionomia





Admin
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 25/01/2015

https://hogalive.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos